CONDIÇÕES DE COMPRA

1. TITULARIDADE
O site www.loja.atlanticarwash.pt  é propriedade de ACW, Lda. de produtos profissionais de lavagem automóvel, sediada em Rua da Restauração nº 400, 4050-501 Porto, com numero de contribuinte PT 510 245 951, de ora em diante abreviadamente designada por Atlantic Car Wash.

2. OBJETIVO
As presentes Condições Gerais de Utilização e Compra, aplicam-se aos visitantes do site www.loja.atlanticarwash.pt ou www.atlanticarwash.com e quaisquer transacções comerciais realizadas através da loja online www.loja.atlanticarwash.pt

A navegação no site, bem como a compra de qualquer produto na www.loja.atlanticarwash.pt, implica a aceitação das presentes Condições Gerais de Utilização e Compra pelo Utilizador e Cliente.

A Atlantic Car Wash reserva-se ao direito de alterar livremente estas Condições Gerais de Utilização e Compra sem qualquer aviso prévio.

Ao navegar no site da Atlantic Car Wash, o utilizador declara ter lido, compreendido e aceite as Condições Gerais de Utilização e Compra sem necessidade de qualquer consentimento posterior.

3. PRODUTOS E PREÇOS
A Atlantic Car Wash usa a informação relativa relativa às caraterísticas principais dos produtos mediante descrições partilhadas pelos seus fornecedores, de fotografias ou vídeos que ilustram os produtos comercializados.

Os preços de venda ao público indicados em www.loja.atlanticarwash.pt são apresentados em euros. O IVA está incluído em todos os preços.

Os custos de envio são por conta do utilizador e comprador, e acrescem ao total do valor dos produtos selecionados. O utilizador será informado destes custos antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo de compra.

A Atlantic Car Wash reserva-se o direito de alterar os preços em qualquer momento, sem aviso prévio, aplicando no entanto os preços indicados no momento da realização do pedido de compra.

4. PROCESSO DE REALIZAÇÃO DO PEDIDO DE COMPRA
Para efetuar um pedido de compra na loja online www.loja.atlanticarwash.pt, deve seguir os seguintes passos:

Navegar na loja usando as categorias, produtos ou o campo de pesquisa, até encontrar os itens que deseja comprar. Adicionar cada produto ao carro de compras através do botão ‘Comprar’.

Após terminar a sua seleção de produtos, deve avançar selecionando o ícone do carrinho acima à direita da página, onde deve escolher ‘Ver Carrinho’ ou ‘Finalizar Compra’.

Ao optar por ‘Ver Carrinho’, será levado a uma página para revisão de sua seleção onde poderá gerir o carrinho, adicionar produtos e revisar quantidades. Se tiver um cupão de desconto válido poderá introduzir o seu código no campo ‘Código de Cupão’ e em seguida escolher ‘Aplicar Cupão’.

Ao ‘Finalizar Compra’ será levado a uma página de compra, onde deverá entrar na sua conta, introduzindo o seu nome de utilizador e senha caso seja cliente, ou no caso de tratar-se de cliente novo, registar os seus dados por forma a criar uma conta de cliente.

Após a introdução completa dos dados, nome, morada, telefone, para a entrega e para a faturação (caso seja distinta), ser-lhe-ão indicadas as opções disponíveis para o envio e para o pagamento, bem como os respetivos custos, taxas e descontos. Concluído o processo de identificação e escolha dos métodos de envio e pagamento, selecione ‘Confirmar Encomenda’ para confirmar o seu pedido de compra e seguir para o método de pagamento escolhido, caso aplicável.

A conclusão do processo de compra selecionando o botão ‘Confirmar Encomenda’ significa a aceitação por parte do cliente, das Condições Utilização e Compra, da aceitação dos preços e características dos produtos encomendados e formas de envio escolhidas, concluindo assim o contrato de compra. 

 5. ENVIO E PRAZO DE ENTREGA
Os pedidos de compra realizados e com pagamento confirmado de segunda a sexta até às 12 horas, serão enviados no mesmo dia para serviço de transporte e entrega escolhido pelo cliente. Os pedidos de compra efetuados e com a confirmação de pagamento após as 12 horas de sexta-feira ou durante o fim de semana ou dia feriado, serão enviados no dia útil seguinte.

O serviço de transporte e entrega para Portugal Continental é contratado para entrega até às 19 horas no dia útil seguinte ao seu envio.

O prazo de entrega dos envios para as ilhas dos Açores e Madeira dependem inteiramente dos CTT podendo demorar uma a duas semanas a efetuar-se.

A Atlantic Car Wash não se responsabiliza por qualquer atraso na entrega devido a elementos que nos são alheios, como avarias no veículo do transportador, ausência do destinatário na morada indicada para a entrega, erros na morada, problemas no transporte causados por alterações climáticas, festas locais, alturas festivas, e outras não previstas nestas Condições Utilização e Compra. A Atlantic Car Wash compromete-se no entanto a realizar todos os esforços junto da transportadora para que o pedido seja entregue corretamente ao cliente.

É da total responsabilidade do Utilizador Cliente indicar corretamente os dados necessários para a entrega na sua ficha de cliente. Deverá indicar o nome, morada, código postal, localidade e um numero de telefone válidos para um correto serviço de entrega por parte do transportador.

6. FORMAS DE PAGAMENTO
O pagamento dos pedidos de compra efetuados em www.loja.atlanticarwash.pt pode ser feito de uma das seguintes formas:

– Pagamento por referência Multibanco: Após finalizar o pedido são-lhe indicadas as referências MB para pagamento. Esta informação é-lhe também enviada para a conta de email registada na sua conta de cliente da loja. Os pedidos que não forem pagos no prazo de 3 dias poderão ser cancelados.

Pagamento MBWay: Após finalizar o pedido são-lhe indicadas as referências MB para pagamento. Esta informação é-lhe também enviada para a conta de email registada na sua conta de cliente da loja. Os pedidos que não forem pagos no prazo de 3 dias poderão ser cancelados.

– Pagamento por Payshop: Após finalizar o pedido são-lhe indicadas as referências MB para pagamento. Esta informação é-lhe também enviada para a conta de email registada na sua conta de cliente da loja. Os pedidos que não forem pagos no prazo de 3 dias poderão ser cancelados.

– Pagamento por Transferência Bancária: Ao escolher este método de pagamento, o pedido é finalizado e o cliente receberá um email a confirmar os dados do pedido e a conta bancária para a transferência. O cliente deverá efetuar o pagamento por transferência nos 3 dias úteis seguintes. Os pedidos que não forem pagos no prazo de 3 dias poderão ser cancelados.

Os dados para pagamento por depósito ou transferência bancária são os seguintes:
ENTIDADE BANCÁRIA: BANCO TOTTA SANTANDER
NIB: 001821730363243602084
IBAN: PT50001821730363243602084
BIC/SWIFT: TOTAPTPL
TITULAR: ACW LDA

7. GASTOS DE ENVIO
Estes são os gastos de envio de pedidos de compra para clientes finais:

MRW portugal Continental 19H:

Entrega ao domicilio no dia útil seguinte ao da expedição até as 19h:

Até 2kg

De 2 a 5Kg

De 5 a 10Kg

Acima de 10Kg

4,67€

4,86€

5,47€

+0,49€ por kg

IVA incluído.

CTT PORTUGAL CONTINENTAL 19H:

Entrega ao domicilio no dia útil seguinte ao da expedição até as 19h:

Até 2kg

De 2 a 5Kg

De 5 a 10Kg

De 10 a 20Kg

De 20 a 30Kg

Acima de 30Kg

4,78€

5,26€

5,79€

6,49€

7,22€

+0,22€ por kg

IVA incluído.

 ILHAS DOS AÇORES E MADEIRA (ENVIO POR CTT):

Entrega ao domicilio em 48h após a expedição:

Até 2kg

De 2 a 5Kg

De 5 a 10Kg

De 10 a 20Kg

De 20 a 30Kg

Acima de 30Kg

8,35€

10,01€

12,83€

20,69€

28,40€

+0,95 por kg

IVA incluído.

8. CANCELAMENTO
O cliente pode solicitar o cancelamento de um pedido de compra efetuado em www.loja.atlanticarwash.pt, sempre que este não tenha sido ainda expedido. Deverá fazê-lo por email a geral@atlanticarwash.com. Para tal, deve identificar-se e indicar a referência do pedido.

Se o pedido tiver já sido pago, o respetivo valor poderá ser devolvido ao mesmo método de pagamento usado ou transformado num vale de desconto que poderá usar num posterior pedido.

9. DEVOLUÇÕES
No caso de ter recebido o seu pedido, dispõe de um prazo de 14 dias para proceder à sua devolução. Pode fazê-lo desde que os artigos se encontrem nas mesmas condições em que foram vendidos, na sua embalagem original e acompanhado de todos os acessórios incluídos de origem pelo e-mail geral@atlanticarwash.com. Para tal, deve identificar-se e indicar a referência do pedido, bem como a razão para a devolução.

As devoluções de artigos deverão ficar a cargo do cliente, que deverá escolher a forma de envio e pagar o respetivo valor.

O valor pago poderá ser devolvido ao método de pagamento usado ou transformado num vale de desconto que poderá usar num posterior pedido.

As condições da devolução são as seguintes:
– Artigos sem sinal de uso.
– Devolução do artigo completo, com todos os seus componentes e acessórios e embalagem originais, em perfeito estado.

Prazo de Devolução: Até ao 14º dia consecutivo, a contar da data da entrega.

10. GARANTIA E ASSISTÊNCIA TÉCNICA
Todos os artigos não consumíveis vendidos em www.loja.atlanticarwash.pt beneficiam de uma garantia legal de pelo menos dois anos do fabricante, desde que acompanhados da respetiva fatura de compra e/ou talão de garantia.

São abrangidos por garantia os seguintes artigos:
– Equipamento não considerado consumível ou de desgaste rápido.
– Excluem-se de garantia todos os artigos consumíveis como panos, toalhas, luvas de lavagem, discos de polimento, aplicadores, escovas e outros acessórios.

No caso do artigo comprado apresentar algum defeito ou mal funcionamento, o cliente deverá contactar Atlantic Car Wash informando da referência do pedido e o problema detetado. Ser-lhe-á então indicada uma solução para o problema.

Em caso de nos ser devolvido o do artigo avariado após prévia aprovação, o seu estado será avaliado pelos nossos serviços técnicos competentes. Após confirmação do problema, o artigo será substituído nos primeiros 14 dias, ou reparado sem custos para o cliente.

Caso se verifique alguma anomalia no seu uso ou um uso para o qual o artigo não foi indicado, o cliente será contactado para indicar se deseja proceder à sua reparação fora do âmbito da garantia.

No caso de equipamentos fora do período de garantia, o cliente pode contactar-nos para solicitar assistência.

11. RESPONSABILIDADE LIMITADA
Os produtos comercializados pela  www.loja.atlanticarwash.pt, destinam-se ao uso profissional e/ou particular. Ao adquirir produtos em www.loja.atlanticarwash.pt, confirma que é um profissional ou tem conhecimentos para usar e aplicar os produtos que compra, seguindo as indicações de uso. A Atlantic Car Wash não se responsabiliza de nenhum modo pelos produtos que o cliente escolhe comprar e não se responsabiliza pelos resultados da sua utilização. Se não tem a certeza de que produtos necessita envie-nos um email. Se não tem experiência em usar os produtos, por favor contacte um profissional.

12. POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS
Os dados recolhidos neste site destinam-se ao processamento das encomendas e comunicação com os Clientes, processamento de pedidos de informação e de eventuais reclamações.

A Atlantic Car Wash garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos seus clientes. A recolha dos dados necessários para o processamento de pedidos de compra é efetuado numa página segura, não estando os seus dados visíveis para terceiros. A Atlantic Car Wash poderá usar os seus dados para envio de informações de novos produtos e ofertas na loja. Estas campanhas de marketing, previamente autorizadas pelo cliente, são normalmente efetuadas por email e com uma periodicidade não inferior a um mês.

A Atlantic Car Wash não comercializará nem partilhará a sua base de dados de clientes com terceiros.

Todos os Clientes têm o direito de acesso, retificação, cancelamento e oposição dos seus dados. Caso deseje, a qualquer momento, deixar de fazer parte da base de dados da Atlantic Car Wash e poderá exercer este direito através email: geral@atlanticarwash.com

 13. POLÍTICA DE COOKIES
Usamos cookies no nosso site para melhorar o desempenho e a sua experiência como utilizador.

O que são cookies?
Os cookies são pequenos ficheiros de texto que um site, ao ser visitado pelo utilizador, coloca no seu computador ou no seu dispositivo móvel através do navegador de internet (browser). A colocação de cookies ajudará o site a reconhecer o seu dispositivo na próxima vez que o utilizador o visita.

O termo cookies nesta política refere-se a todos os ficheiros que recolhem informações desta forma.

Os cookies utilizados não recolhem informação que identifica o utilizador. Os cookies recolhem informações genéricas, designadamente a forma como os utilizadores chegam e utilizam os sites ou a zona do país ou países através do qual acedem ao site, etc.

Os cookies retêm apenas informação relacionada com as suas preferências.

A qualquer momento o utilizador pode, através do seu navegador de internet (browser) decidir ser notificado sobre a aceitação de cookies, bem como bloquear a respetiva entrada no seu sistema.

Tipo de cookies utilizados:
– Cookies essenciais
Alguns cookies são essenciais para aceder a áreas específicas do site. Permitem a navegação no site e a utilização das suas aplicações, tal como aceder a áreas seguras do site através de login. Sem estes cookies, os serviços que o exijam não podem ser prestados.

– Cookies analíticos
Estes cookies reúnem informações relativas à sua utilização do site, por exemplo: a que páginas acede com maior frequência. Estes dados podem ser utilizados para ajudar a otimizar as nossas páginas da internet e tornar a navegação mais fácil. Estes cookies não reúnem informações que o identifiquem. Todas as informações reunidas por estes cookies são agregadas e, como tal, anónimas.

– Cookies de funcionalidade
Estes cookies permitem que páginas do site recordem as opções efetuadas pelo utilizador durante a navegação, ou seja, guardam as preferências do utilizador relativamente à utilização do site, de forma que não seja necessário voltar a configurar o site cada vez que o visita.

Ao usar o site www.loja.atlanticarwash.pt, concorda com a utilização de cookies.

14. RESOLUÇÃO DE CONFLITOS ONLINE
De acordo com a Lei n.144/2015, de 8 de Setembro de 2015, divulgámos todas as Entidades para Resolução Alternativa de Litígios que podem ser contactadas em caso de conflito, na compra de um produto referenciado neste website.

De salientar, que quando necessária, esta solução comparada com a via judicial é, normalmente, mais rápida, menos protocolar e menos dispendiosa. Desta forma, se ficou insatisfeito e pretende expor a sua situação poderá fazê-lo contactando uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios.

Entidades de Resolução Alternativa em caso de Litígios:
– CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
www.arbitragemdeconsumo.org

– Centro de Arbitragem de Consumo do Algarve
www.consumidoronline.pt

– CACCDC – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
www.centrodearbitragemdecoimbra.com

– CACCL – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
www.centroarbitragemlisboa.pt

– CICAP – Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
www.cicap.pt

– TRIAVE – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral
www.triave.pt

– CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
www.ciab.pt

– CACC-RAM – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da RAM
www.srrh.gov-madeira.pt

Mais informações em Portal do consumidor – www.consumidor.pt